quinta-feira

O perigo dos Anti-transpirantes e o desodorante NATURAL


O assunto é SÉRIO :
Aqui em casa tivemos um "surto" alérgico e fomos TODOS parar no dermatologista... motivo : AXILAS em "carne viva", coceiras, ardência, desconforto total.

CAUSA : o desodorante ANTI-TRANSPIRANTE ...!

...o QUE NÓS NÃO SABIAMOS ....
a zona mais comum para desenvolver tumores cancerígenos no peito é perto da axila...a
principal causa de Câncer da Mama é o uso de anti-transpirantes!

A concentração das toxinas provoca a mutação das células: CÂNCER. Eis aqui a razão:

O corpo humano tem apenas algumas áreas por onde pode eliminar as toxinas :
atrás dos joelhos, atrás das orelhas, a área das virilhas e as axilas.

As toxinas são eliminadas com a transpiração.

Os anti-transpirantes, como seu nome diz, evitam a transpiração; portanto, inibem o corpo de
eliminar as toxinas através das axilas..

Estas toxinas não desaparecem por artes mágicas.

Como não saem pelo suor, o organismo deposita-as nas glândulas linfáticas que se encontram debaixo dos braços.

A maioria dos tumores cancerígenos do seio, ocorrem neste quadrante superior da área da mama. Precisamente onde se encontram as glândulas.

Nos homens parece ocorrer em menor proporção, mas também não estão isentos de desenvolver Câncer da Mama por causa dos anti-transpirantes que usam,ao invés de água e sabão.

A diferença está no fato de os anti-transpirantes usados pelos homens não serem aplicados diretamente sobre a pele; ficam, em grande parte, nos pêlos axiais.

As mulheres que aplicam anti-transpirantes logo após rasparem ou depilarem as axilas, aumentam o risco devido a minúsculas feridas e irritações da pele, que fazem com que os componentes químicos nocivos penetrem mais rapidamente no organismo.

....Recomendação da nossa dermatologista : LEITE DE MAGNÉSIA !!!


O bom e velho Leite de Magnésia não serve apenas para "soltar o intestino preso", "acalmar as queimaduras do sol de verão"... é um excelente desodorante !!! e QUASE de GRAÇA !

Ele cria um ambiente onde as bactérias que provocam o "CC" ( cheiro de corpo) não conseguem viver e nem se proliferar !!! Se quiser diminuir a transpiração EVITE roupas feitas com FIBRAS SINTÉTICAS !

NÓS CONSTATAMOS AQUI EM CASA :

NADA de sintéticos !

NADA de anti-transpirantes !

Leite de Magnésia ( espalhe um pouco nas axilas após o banho) !

NADA de AXILA doentes...!

Pouco suor e NADA de mau-cheiro !

ECONOMIA total ( 1 vidro dura quase 1 mês, para todos nós e não chega a R$10,00 !)

DICA: passe o leite de magnésia para um frasco que tenha uma "boca "reduzida, pois a embalagem original tem uma boca muito grande e fica difícil usar pequenas quantidades de cada vez !

Bjs saudáveis e cheiroso a todos ! Mammy & Cia

8 comentários:

Aninha disse...

Amei essa dica. Minha filha tem um suor não muito legal. Fui ao médico e deram um desodorante manipulado mas não adiantou e relatou evitar alho e cebola. Tanto eu como minha filha adora cebola e só tempero com alho. Mas não acredito que alimentação seja o causador, porque eu sempre comi cebola e não tenho esse problema. Vou comprar o leite de magnésio. minha filha tem 8 anos se não for recomendado por favor me avise. Obrigada pela dica eu pesquiso sempre esse assunto mas não avanço para solução. Espero tem achado neste blog. Valeu.

Mimirabolante disse...

Que dica legal !!!bjcas

Fabi disse...

Olá, Mammy!!! Antes de tudo, feliz ano novo pra vc e toda sua família.
Sabe que já tinha ouvido falar nisso, mas pensei que fosse mais uma das invenções da internet. Esses emails que chegam aos montes, sempre tem uma historinha aqui ou ali.. Eu uso desodorantes roll-on e às vezes, anti-transpirantes... Agora, vou parar... Que medo!!! A novidade foi o leite de magnésia.. Quem diria, hein.. Já vou colocar na lista de compras!!!
Gde bj da Fabi

Si disse...

já havia lido sobre o anitranspirante... mas nunca nada sobre o leite de magnesia, adorei a dica... vou usa-la.. obrigada... bjss

Nine disse...

Mammy! Que coisa essa história do antitranspirante! Vou testar essa dica do leite de magnésia porque na minha família já temos casos de câncer de mama...

Vim aqui para te avisar que não esqueci do doce de leite não...já tinha comprado no ano passado, em dezembro, mas como o doce não tem conservante o prazo de validade é pequeno e dapi que os dois potes comprados vencem agora em final de janeiro e eu nem tinha me tocado disso.

Saí para comprar novos, mas está em falta, pq os uruguaios tomaram conta do Chuí e as compras estão com tudo nas lojas...assim que encontrar novos potes mando para vcs, não se preocupe!

O bom da história é que "ganhei" dois potes de doce de leite maravilhoso que DEVE ser consumido rapidamente, hehehe

O ruim da história é que eu estou na famosa dieta de verão, hahahaha

Beijos,
Nine

Unknown disse...

Olá,

gostaria de mandar um material para você, você pode entrar em contato comigo via email? O meu é ericachaves@yahoo.com.br

Obrigada.
Érica Chaves

Grace disse...

Legal, adorei a dica!!
Um beijão
Grace
vidadequilibrista.blogspot.com

RENATA RZ disse...

muito boa matéria!
este é um assunto que me preocupa muito.
tento usar o mínimo possível, mas ficar fedido, naõ dá né!

excelente a dica do leite de magnesio, vou ver se o meu marido se adapta.

besos verdes